Terça-feira, 12 de Julho de 2011

Start Over

Com a chegada do Verão terás mais tempo livre (tempo que até se torna aborrecido após uma semana), por isso começas a pensar em apenas uma coisa: Tu. A tua pessoa. Este post é dedicado a todas/os que têm a finalidade de mudar este Verão, não apenas fisicamente como também psicologicamente.

Começaremos: Estás bem com a tua pessoa? Tens o peso ideal? Gostas do teu cabelo? Tens planos para o futuro? Identificas-te com as roupas que usas actualmente?

Se respondeste 'não' a qualquer uma das perguntas anteriores, então este post é para ti.

 

Roupa


Faz uma remodelação ao teu guarda-roupa. NÃO, não é preciso ser-se rico para fazer tal coisa. Tens calças que não gostas/não utilizas? Corta-as para se tornarem calções. Tens casacos apertados nas mangas? Corta as mangas e cria uma t-shirt. Há possibilidades. Não necessitas de implorar por dinheiro aos teus pais, nem de te manteres com a mesma roupa o ano inteiro. Tu crias o teu próprio estilo, independentemente do dinheiro que tens nos bolsos. Poupa dinheiro. Quando recebes dinheiro, guarda-o, por mais dificil que pareça. Porque afinal, o que é ir ás compras com cinco euros?

Para mudar de visual em nível de roupa, visita outras lojas. Não faças compras nas mesmas lojas, no mesmo centro comercial. Explora a tua cidade! Conhece-a. Faz uma selecção das tuas preferências. Apenas sê tu própria.

Por exemplo, eu estou a planear uma mudança de visual neste Verão, de 80%. Estou a poupar dinheiro desde o Inverno para este mudança. Viajarei para a Holanda em Agosto, e decidi comprar tudo por lá, visto que prefiro as lojas de lá (Cool Cat, H&M enormes, River Island, Vero Moda, etc). Vou tentar manter-me o mais fiel a mim mesma possível.

 

Perder/Ganhar de Peso


Consulta estes posts.

Com a chegada do calor, é dificil dizer que não a um gelado, a um refrigerante, a uns biscoitos.. Mas! Substitui os refrigerantes por água, batidos (posso dar receitas caso peçam), ou sumo de laranja natural. Não custa nada. Opta por gelados menos calóricos, tal como, Callipo Limão (o que te mata a sede e o calor pois ser gelado), o Milk (é o mais barato, é fresco e o menos calórico, 30kcal) ou mesmo o Epá. Quando saires com os amigos, por mais dificil que seja, se forem ao McDonalds por exemplo, come uns Nuggets. Trata o teu corpo. Toma de pequeno-almoço sumo de laranja, uma peça de fruta e pão integral. Afasta a gordura. Faz exercicio e ama o teu corpo, não terás outro.

Já noutros casos, podes precisar de engordar, e para tal terás de ter também cuidados com a tua alimentação, fazer exercício diariamente, mas não terás de ter tantas precauções quanto a alimentos baseados em sal ou açucar.

 

Cabelo e Maquilhagem


Para cabelo, consulta estes posts. Para maquilhagem, estes.

Estás farta do mesmo cabelo? Liso e oleoso? Encaracolado e volumoso? Muda. Mas muda apenas se tiveres a certeza que é isso que desejas. Não vás atrás das opiniões ou necessidades dos outros. Estuda o teu cabelo, pensa em como ele ficará melhor. Podes sempre optar por pintar (permanentemente ou não), o que é uma grande mudança, ainda mais se for para uma cor mais rara de encontrar. Quanto á maquilhagem, certifica-te que te sentes bem a usá-la. Não uses maquilhagem para pareceres mais 'bonita' ou gostarem mais de ti. Se estás a iniciar, começa por usar maquilhagem mais básica, e vai evoluindo.

 

A nível psicológico


Fica mais segura de ti mesma. Não conseguirás nada na tua vida enquanto não tiveres a certeza que consegues. Ninguém te pode ajudar se não tu própria. Mima-te. Prova que és melhor, que consegues fazer melhor. CONFIA MAIS EM TI. Não te deixes ir abaixo. Se queres mudar, força! Tens todas as armas de que precisas para te tornares mais confiante, para te amares mais, para te sentires melhor contigo própria. Não dês ouvidos aos pensamentos da sociedade, não serão eles a decidir o resto da tua vida. Sê tu mesma.

Porque se no final não estiver tudo bem, a culpa não é de ninguém, mas tu.

publicado por killua às 19:46
link do post | favorito
De Inês Oliveira a 13 de Julho de 2011 às 22:51
Excelente post, adorei as dicas :)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

PLASTIC SMILE

O Plastic Smile, projecto iniciado no mês de Julho, é um blog dedicado especialmente a moda, beleza e alguns factos interessantes. Mais factos sobre o blog, aqui.

CATEGORIAS

Moda

Beleza

Pedidos

Corpo

POSTS RECENTES

estamos de volta!

Encomendas + Nova Colabor...

Start Over

Barriga Lisa

Como Limpar Pinceís de Ma...

Tranças de Raiz

Pernas Perfeitas

Abertura

Sobre O Blog

ARQUIVO

Outubro 2011

Julho 2011

Junho 2011